assunto do momento

Criar uma Loja Virtual Grátis

ASSunTO & DiA

ASSunTO & DiA

Chuva deixa 13 cidades de MS em situação crítica, segundo Defesa Civil

Afetados são mais de 60 mil, segundo os bombeiros.
Municípios têm comunidades isoladas por quedas de pontes.As chuvas em Mato Grosso do Sul deixam ao menos 13 cidades em situação crítica, segundo informações da Defesa Civil nesta quarta-feira (9). Cortadas por rios, as cidades têm inundações em bairros, comunidades isoladas por quedas de pontes e estradas rurais danificadas.

Mais de 60 mil pessoas foram afetadas, segundo a Defesa Civil. Há milhares de desabrigados e desalojados. Os dados estão sendo contabilizados, de acordo com os bombeiros. Dos afetados, 39 mil são do município de Paranaíba, onde as chuvas danificaram o sistema de abastecimento de água desde domingo (6). Não há registro de mortos ou feridos, segundo os Bombeiros.

Das 13 cidades, quatro planejam decretar estado de emergência, de acordo com a Defesa Civil. São elas: Aquidauana, Anastácio, Coxim e Paranaíba. As cidades de Dois Irmãos do Buriti, Rio Verde, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia também estudam a possibilidade. As outras cidades mais atingidas são: Miranda, Corumbá, Ribas do Rio Pardo e Camapuã. O nível dos rios está bastante acima do normal na região.

Idoso é morto durante assalto a padaria na Região Leste de BH

Segundo PM, o homem morreu porque reagiu.
Suspeitos teriam roubado cerca de R$ 100.

 

Um idoso de 74 anos morreu baleado durante um assalto nesta quarta-feira (9), no bairro Santa Inês, Região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a assessoria de comunicação do 16º Batalhão de Polícia Militar, dois homens – de 16 e 24 anos – entraram e anunciaram o assalto em uma padaria.

Ao saírem da loja, levando aproximadamente R$ 100, o proprietário teria reagido e foi baleado com um tiro no queixo pelo criminoso de 24 anos que estava armado com um revólver calibre 38, segundo a Polícia Militar (PM). Os assaltantes fugiram em direção à Avenida José Cândido da Silveira.

A vítima foi socorrida pela PM, mas chegou sem vida ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Os policiais fizeram rastreamentos na região e conseguiram deter os dois suspeitos.

A PM faz um alerta e pede que a vítima não reaja em hipótese nenhuma a assaltos para que mortes sejam evitadas.

 

Bombeiros procuram bebê que teria sido jogado em rio pela mãe, em MG

Outra menina, de quatro anos, foi retirada das águas por populares.
De acordo com a PM, a mãe das crianças foi presa.

Bombeiros fazem buscas nesta quarta-feira (9) por um bebê de quatro meses que teria sido jogado pela mãe no Rio Misericórdia, na cidade de Ibiá, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a mãe das crianças, de 21 anos, foi presa e encaminhada para a delegacia da cidade.

Bombeiros de Araxá, responsáveis pelas buscas, usam um barco para tentar encontrar o bebê. Segundo informações da corporação, não é possível mergulhar, por causa da correnteza do rio.

Segundo a PM, a mulher teria sido vista por testemunhas atirando as duas filhas no córrego por volta das 15h desta terça-feira (8). A outra menina, de quatro anos, foi retirada das águas por populares que passavam pelo local.

Segundo a polícia, a mãe das crianças e a menina de quatro anos foram levadas até a Santa Casa, onde receberam atendimento médico. Em seguida, a criança foi levada para o Conselho Tutelar.

                               o assuto do dia leva a vcs informaçao

  • Currently 2.83/5

Rating: 2.8/5 (6 votos)




ONLINE
1








Total de visitas: 270